28 de julho de 2012

Onde comer em Londres, Inglaterra


Se está prestes a visitar Londres e vai para um Hotel onde optou por não ter regime "tudo incluído", então ficam aqui algumas sugestões para comer bem a preços acessíveis.

"Prezzo"
Valorizado pela qualidade e variedade de comida servida, a cadeia de Restaurantes "PREZZO" representa muito bem a cozinha Italiana em Londres e por todo o Reino Unido.
Reúne um ambiente acolhedor e relaxante, juntamente com um óptimo serviço.
Se está de visita a Londres aconselhamos pelo menos uma refeição, especialmente à noite, neste agradável espaço, onde terá oportunidade de degustar magníficas pizzas e pastas.


"Ed's"
Este restaurante retro americano de estilo totalmente informal destaca-se não só pela qualidade dos seus hambúrgueres, mas também porque transborda o tão conhecido espírito dos originais clássicos norte-americanos, repleto de símbolos emblemáticos de um período inesquecível na história, os anos 50.
Uma época caracterizada por uma sensação de boa disposição e optimismo que influenciou a música, o design e a cultura de uma época única.



"Le Pain Quotidien"
Para surpresa de muitos este é um bistrô Belga, mas mesmo não tendo a fama de qualquer bistrô Francês, comem-se aqui óptimos lanches, ou afternoon brunch, como lhe chamam os Ingleses.
Não se pode dizer que seja barato, mas se é apologista de ingredientes de origem biológica, este é o lugar para si.
Para além de uma vasta lista de petiscos, pratos quentes e saladas, tem também óptimos chás, bolos e sobremesas.
Quando entrar neste local não estranhe ver uma mesa comunitária, onde amigos e desconhecidos se reúnem, não fosse o lema deste espaço lembrar a cada cliente que mesmo numa grande cidade somos uma comunidade.



"Pret A Manger"
Se quer gastar mesmo muito pouco dinheiro e despender o mínimo de tempo possível poderá optar pela cadeia de fast food Britânica "Pret A Manger" onde encontra uma vasta selecção de sandes, baguetes, tostas, saladas, sushi, sopas, etc.
Se o seu Hotel também não tem pequeno-almoço incluído o "Pret A Manger" serve, talvez, os melhores croissants de chocolate em Londres, óptimos para começar bem o dia.
Para ver o tipo de comida e localização
click

"EAT."
Outra cadeia de café/restaurante de fast food do mesmo género é o "EAT."


"Wasabi"
Experimente também o restaurante "Wasabi", onde poderá provar sabores do Japão.
É também um restaurante informal, óptimo para turistas.
À escolha tem o "sushi", comida fria, que consiste em peixe ou vegetais crus envolvidos em arroz envinagrado e algas ou o "bento", comida quente, que consiste numa mistura de vegetais com carne e massinhas finas de arroz.
Sobre o serviço não se pode dizer muito uma vez que é praticamente self-service, a comida, essa, é de qualidade embora seja servida em caixinhas de cartão.



"Café Rouge"
Em relação a este espaço, queremos destacar as entradas, sempre deliciosas.
Por isso, quer vá sozinho ou acompanhado, dê preferência a estas ao invés de uma sobremesa. Não se arrependerá!

Para beber, acompanhe com uma sidra bem gelada, ou um bom vinho pois a lista é extensa.



Nesta cadeia de restaurantes, onde se serve comida durante todo o dia, come-se ao estilo da cozinha Francesa.
Os pratos são todos de fazer crescer água na boca, destacando-se a forma como confeccionam as carnes frescas e a charcutaria. O facto de esta cadeia ter o cuidado de servir sempre legumes e frutas frescas influencia bastante a ementa, que por sinal tem sempre algo de novo pelo menos 2 vezes por semana.
Recomendamos este espaço, em especial, aos amantes de peixe, uma vez que tanto o sabor como a apresentação dos mesmos não passa despercebida.


Para ver ementa e localização dos restaurantes click

Caso aceitem as nossas sugestões, deixem o Vosso feedback.

E, já agora, um bom apetite!

5 comentários:

  1. Excelente ajuda... Mais uma vez, dicas muito úteis. Parabéns aos 2 (agora 3) e continuem.

    ResponderEliminar
  2. maravilha de sugestões...afinal é possível comer bem em Londres e em sítios bem simpáticos... e aqueles scones...:-)

    ResponderEliminar
  3. A culinària inglesa é famosa por não poder ser chamada de "gastronomia". Pelas dicas notei as poucas opções londrinas. Um motivo mais que suficiente para anotar as sugestões para uma viagem a Londres.

    :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho que confessar que já fui em todos os restaurantes da lista. Realmente adorei o Le Pain Quotidien, achei o Ed's muito caro e com um serviço pífio, o Wasabi é um dos meus preferidos ;) Um que eu adoro, mas não é um restaurante, acho bem melhor que o Pret ou o Eat é o Greggs!!!

    ResponderEliminar
  5. Nenhuma referência ao Nandos?! hehehe.
    Para mim melhor do que comer hamburgueres ou pizzas (que tb temos em pt) é encontrar aquilo que é mais dificil de encontrar em lx. Como uma boa carilada.
    Para mim é importante ir espreitar a Upper Tooting road entre tooting bec e tooting broadway (quanto mais próximo de tooting broadway mais inseguro). Ruas repletas de restaurantes indianos paquistaneses iranianos. Com pratos confeccionados pelos próprios (ao contratio de por exemplo muitos italianos que são tugas e zucas (e se calhar por isso, bons)). Mercados de umas mescla de culturas (a fazer lembrar marrocos. Um centro islamico e lojas de casamentos indianos. Um cheirinho do que melhor londres tem. A multiculturalidade.

    Outros com mais pinta. seria o Blue Elephant (pena terem mudado de instalações. Perderem um restaurante com a decoração de uma floresta com pontes lagos e peixes...) com muita pinta boa comida (julgo que ja teve uma estrela michelin) e uma factura de chorar. Um sul africano que vale mais pelo aspecto do que pela comida é o Shaka zulu.
    Para quem, como eu, gosta de comer bem mas n sentir que me estão a ir a carteira nestes ultimos dias existe o Eat St que fica em Kings cross (ao lado da estação) que é uma rua com barraquinhas todos os dias diferentes. Amanha vai haver uma das minhas favoritas "the rib man" com a sua colecção de molhos picantes. com nomes tão fantasticos como Holy fuck ou christ on a bike. Provei o Holy fuck ha uns dias e o que disse dá para adivinhar.
    http://eat.st/kings-cross/
    http://www.theribman.co.uk/menu.php

    ResponderEliminar