14 de setembro de 2011

Londres, Inglaterra

Hyde Park

Graças aos 142 hectares de área verde e às cerca de 4000 mil árvores que ali se encontram, o Hyde Park é considerado o pulmão de Londres.

Mapa do Hyde Park click

Este espaço excepcional faz as maravilhas dos Londrinos e dos turistas nos sete dias da semana.


É o parque mais frequentado em Londres, talvez por ser o mais central, mas também porque é o que mais tem para oferecer.
Aos fins-de-semana é especialmente frequentado por famílias que apenas querem relaxar, comer uma refeição num dos bares ou restaurantes ou até mesmo proporcionar aos filhotes maior contacto com a natureza.


Do Hyde Park também faz parte o Serpentine, um extenso lago artificial, bastante popular para passeios de barco e natação, onde não faltam patos, gansos e outras aves.


Em pleno centro de Londres, este parque oferece um habitat único a uma grande variedade de espécies da flora e fauna.
Existe uma enorme diversidade de árvores e um pequeno roseiral, no entanto são os narcisos que vencem na Primavera.
Os patos, os gansos, as borboletas, os pombos e os esquilos são uma perdição para todas as crianças, no entanto estes dois últimos são uma forte ameaça para as aves mais pequenas.


O lago também atrai uma grande variedade de insectos, sendo estes a alimentação perfeita para os morcegos que se passeiam ao anoitecer junto à Ponte Serpentine.

Em pleno centro de Londres, este espaço é excelente para a prática de desporto, para andar a cavalo, para piqueniques, para assistir aos famosos discursos no Speakers Corner e até concertos de rock que normalmente acontecem no Verão.

Se reside em Londres ou vai por umas férias prolongadas poderá aprender a andar de patins:
click para ver preços e datas de aulas em grupo ou individuais


Poderá também aprender a andar a cavalo:
click para ver preços e dias de aulas em grupo ou individuais


Não deixe de caminhar ao longo do Rotten Row, um caminho com cerca de 1400 metros junto à margem do lago Serpentine e visite o Memorial em homenagem à Princesa Diana, uma fonte inaugurada a 6 de Julho de 2004. Esta é uma excelente caminhada para se fazer sem se aperceber da distância percorrida e quando aí chegar, aproveite para se sentar na borda da fonte para refrescar os pés, mas lembre-se que não deve caminhar dentro da mesma.


Se está a planear visitar Londres em 2012 recorde-se que a prova de Triatlo dos Jogos Olímpicos de 2012 será realizada no Hyde Park, de 4 a 7 de Agosto.

Transportes públicos para Hyde Park (Zona 1): Metro - Estação de Hyde Park Corner ou Estação de Knightsbridge (Linha azul escura conhecida por Piccadilly Line) ou Estação de Marble Arch (Linha vermelha conhecida por Central Line)
Autocarros - todos com paragem junto ao Hyde Park:
2, 8, 9, 10, 14, 16, 19, 22, 36, 38, 52, 73, 74, 82, 137, 148, 414, 436
2 8 9 10 14 16 19 22 36 38 52 73 74 82 137 148414436 transport in Lond

2 comentários:

  1. Excelente reportagem, recheada de informações.
    Adorei as fotos, que retratam muito bem tudo o que é descrito.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. O chamado "pulmão de Londres". Uma zona de eleição para os londrinos. E então mal aparecem os primeiros raios de sol depois de um inverno triste e chuvoso, é vê-los deitados a apanhar sol, a picnicar, a conviver em grupos de amigos.
    Enfim...vida sã em corpo são.

    ResponderEliminar