20 de junho de 2011

Londres, Inglaterra

A atracção mais doce de Londres

Abriu há apenas uma semana e já é considerada a "Atracção mais doce de Londres", não fosse esta uma loja de quatro andares inteiramente dedicada aos tão famosos doces M&M's.


Fica na esquina da Leicester Square e Wardour Street, a menos de 2 minutos a pé de Piccadilly Circus.


É a primeira na Europa e oficialmente a maior loja de doces do mundo, no entanto a marca já conta com mais 3 lojas M&M's nos Estados Unidos da América. A primeira abriu em Las Vegas em 1997, em Orlando em 2005 e em Nova Iorque em 2006.

Assim que entra na loja poderá ver um autocarro vermelho de dois andares com curtas animações.


Pela loja fora encontrará diversas personagens M&M's que recriam Henry VIII e Elizabeth I, guardas de sua Majestade, assim como a famosa passadeira de Abbey Road, 12° álbum lançado pela banda britânica "The Beatles".


Para além de doces poderá comprar roupa com alusão aos M&M's, almofadas, produtos de desporto, brinquedos, talheres, pratos, etc.


O espaço apresenta uma atmosfera muito semelhante às lojas Disney, onde poderá divertir-se juntamente com os dançarinos que animam o espaço.

Uma zona da loja é inteiramente dedicada aos famosos doces M&M's, que se encontram em tubos gigantes numa vasta variedade de cores, uns só de chocolate, outros de chocolate e amendoim.


Poderá comprar a quantidade que quer e misturar cores e sabores, mas cuidado pois um pequeno saco pode custar-lhe bastante.
Cada 100 gr custam £2.10 (libras esterlinas).

Não deixe de visitar esta nova atracção Londrina e prepare a carteira, principalmente se tem filhotes, pois é difícil não cair na tentação de comprar o que quer que seja, uma vez que a loja é completamente virada para o turista.




Piccadilly Circus

Provavelmente a atracção mais visitada em Londres, Piccadilly Circus é a praça mais famosa de Londres e talvez uma das mais conhecidas no mundo.



É também a mais movimentada em Londres, a que recebe o maior número de turistas e habitantes locais, a que atrai o maior número de diferentes classes etárias e a que consegue ter a estação de metro mais concorrida da cidade.


Piccadilly é ainda a porta de entrada para os melhores teatros e museus da cidade.


Piccadilly Circus liga cinco importantes ruas turísticas, a Regent Street, a Piccadilly Road, a Shaftesbury Avenue, a Coventry Street e a Haymarket.


É um prazer estar em Londres, caminhar até aí e assistir ao bulício da multidão, principalmente a uma quinta-feira, sexta-feira ou sábado à noite quando por ali se encontram artistas de rua que dão ainda mais vida ao local para além dos já espectaculares painéis publicitários de néon ali existentes desde 1910.


Os painéis são a imagem de marca desta praça e muito recentemente andaram na boca do mundo um pouco mais que o habitual, afinal o grupo electrónico Sanyo deixou de ali fazer publicidade após 33 anos de presença neste espaço.
No lugar do mesmo encontrar-se-á a partir do próximo mês de Julho publicidade à Hyundai, não fosse este um dos melhores spots do mundo para outdoors.


No coração desta praça encontra-se a icónica estátua de Eros, Deus do Amor de acordo com a mitologia Grega, e símbolo ou ilustração gráfica presente diariamente no jornal "Evening Standard".
Esta estátua serve para muitos como um mero ponto de encontro ou local de repouso e base ideal para os verdadeiros amantes da fotografia que não querem, de maneira alguma, deixar de fotografar daí o tão conhecido outdoor.


(Dica) Se pretende comprar lembranças para amigos e familiares, uma das melhores lojas para tal situa-se em Piccadilly, a famosa "Cool Britannia" onde encontrará lembranças para todas as carteiras e gostos.


Transportes públicos para Piccadilly Circus (Zona 1):
Metro - Estação de Piccadilly Circus (Linha castanha conhecida por Bakerloo Line ou Linha azul escura conhecida por Piccadilly Line)
A cerca de 3 minutos a pé fica a Estação de Leicester Square
Autocarros - todos com paragem em Piccadilly Circus:
3, 6, 9, 12, 13, 14, 15, 19, 22, 23, 24, 29, 38, 88, 94, 139, 159, 177, 453


Trafalgar Square

Conhecida por ser a segunda praça mais famosa de Londres, Trafalgar Square, funciona para muitos habitantes locais como ponto de encontro e para os turistas que por ali passam como um amplo espaço rico em história e espectáculos.


No centro da praça, rodeada por quatro enormes leões de bronze encontra-se a Nelson's Column, ali erigida para homenagear o oficial britânico da Marinha Real Britânica, Horatio Nelson, que ganhou várias batalhas da qual se destaca a Batalha de Trafalgar, em 1805, durante a qual foi morto.

Um dos edifícios aí presente e que merece uma visita é a National Gallery, um museu de arte, que abriga cerca de 2300 quadros que datam do século XIII até 1900.


Encontra-se aberto diariamente entre as 10h00 e as 18h00.
Entrada grátis.

Se tiver tempo visite ainda a National Portrait Gallery, em frente à igreja Saint Martin-in-the-Fields, cuja entrada é também grátis e o horário das 10h00 às 18h00. Encerra às 21h00 todas as quintas e sextas-feiras.

Em dias de bom tempo, esta praça torna-se muito apetecível e, para nós, torna-se ainda mais apetecível quando não há eventos, pois adoramos sentar-nos ao cimo da escadaria central a partir da qual a vista para o Big Ben é magnífica e o anoitecer também.


Este é o lugar perfeito para contemplar a agitação Londrina, os pombos que ali tentam pousar e aos quais já não podemos dar comida por ser completamente proibido.

Transportes públicos para Trafalgar Square (Zona 1):
Metro - Estação de Charing Cross com uma entrada e saída precisamente em Trafalgar Square (Linha preta conhecida por Northern Line ou Linha castanha conhecida por Bakerloo Line)
A cerca de 3 minutos a pé fica a Estação de Leicester Square ou a Estação de Piccadilly Circus
Autocarros - todos com paragem em Trafalgar Square:
3, 6, 9, 11, 12, 13, 15, 23, 24, 53, 77A, 88, 91, 139, 159, 176, 453, N3, N9, N11, N13, N15, N36, N44, N52, N77, N155, N159, N343 (o prefixo "N" significa autocarro nocturno)


3 comentários:

  1. Muito interessante! Não sou propriamente fã de M&M e desconhecia que houvesse lojas que só vendessem isto. Boa! :)

    ResponderEliminar
  2. HUMMMM uma doce tentação.
    Por acaso sabia da existencia da loja em NYC mas em londres desconhecia.
    Boa, é sempre bom saber coisas novas.

    ResponderEliminar