13 de julho de 2005

Hammamet, Tunísia

Em Hammamet, para além de podermos visitar a pequena Medina, o souk, o forte do séc. XV, a mesquita, e o museu com uma colecção de trajes tradicionais tunisinos ainda podemos desfrutar da praia.
As muralhas ficam junto à praia e dentro delas podem-se ver as casas mais bem cuidadas da cidade.


À volta da muralha podem-se fazer deliciosos passeios.
Aproveitámos para o fazer e tivemos oportunidade de apreciar como vivem as pessoas locais.
Reparámos também que as mães fazem questão de acompanhar os seus filhos enquanto brincam na água e o facto de a sua cultura não lhes permitir usar fatos de banho não as impede em momento algum.


Também visitámos a Medina e reparámos que os souks são pequenos e todos vendem coisas idênticas.


A Medina de Hammamet, embora pequena, é labiríntica e óptima para regatear preços.
Os comerciantes aceitam com alguma facilidade os preços que o cliente lhe oferece uma vez que os clientes não abundam.
Nesta zona há alguns cafés tipicamente decorados onde o cliente pode relaxar enquanto fuma a tão famosa narguilé, ou الشيشة , em árabe.


O cheiro característico da flor de jasmim fica para sempre na memória de qualquer um, pois os vendedores de colares de jasmim perfumam não só os hotéis como também as esplanadas assim que se aproximam para fazer negócio.
A maioria dos hotéis situam-se à beira mar (tendo alguns deles acesso directo à praia) no entanto afastados do centro histórico.
Nesta zona da Tunísia o turismo é extremamente importante para os locais e como tal, alguns aproveitam o facto de terem camelos e cavalos para oferecerem agradáveis passeios ao longo da praia.
Mas mais uma vez deve-se regatear.



Sem comentários:

Enviar um comentário